sexta-feira, 27 de março de 2015

INFÂNCIA

     Quase posso sentir o cheiro da comida da minha mãe no fogão de 4 bocas, lembro bem da casa que morávamos no bairro da Piedade, aqui mesmo, na minha Fortaleza, cidade do meu chenhenhein, como dizia um antigo locutor de uma rádio local, o grande corredor, cheio de portas que levavam aos quartos, os quais eram todos interligados por outras portas, a rua Joaquim torres, uma reta só até meu colégio, o Salesiano Piedade, ou Dom Bosco, enorme, duas quadras e corredores largos, nos organizávamos para cantar o hino nacional e depois para a sala de aula, no recreio tinha um espaço para jogos de tabuleiro, xadrez, gamão, damas, era um colégio de padres, até hoje ainda tem uma linda e bem cuidada igreja, lembro com saudade tudo que vivi ali, os colegas, a primeira namorada, o primeiro beijo, ah, que tempo bom. Tive uma infância feliz, eram outros tempos, outra realidade. Essa é minha primeira publicação, vai ser gostoso relembrar episódios cômicos e inusitados da minha vida com vocês, sejam bem vindos ao meu mundo, um grande abraço, até mais.

2 comentários:

  1. Verbalizar faz bem, é restaurador. Dentre outras coisas, é por isso que a oração foi criada por Deus. Então fala, Rogério!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Raxblogger, é isso mesmo, escrever tem sido uma terapia restauradora.

    ResponderExcluir