sexta-feira, 27 de março de 2015

FAMÍLIA

     Tenho dificuldade em conviver com pessoas áridas de sentimentos, fico chocado com certas atitudes de desprendimento de algumas pessoas para com outras, como aqueles casais que se separam e um dos dois se distância também dos filhos, o amadurecimento é um processo que leva toda a vida, e eu venho pensando cada vez mais, refletindo sobre essas coisas, sobre a estupidez de alguns, o individualismo de outros, as palavras duras que escuto, e que de tanto ouvir, me pego disparando também, e sabe de uma coisa, somos frutos do meio em que vivemos, e se não formos salvos por alguém ou por nossa própria força de vontade, acabamos como a maioria com quem convivemos. Deus é importante nesse processo de mudança, sem ele fica tudo mais difícil, porque só damos o que recebemos durante nossas vidas, falo de amor, atenção, união, amizade, solidariedade, empatia, sorrisos e abraços, tive tudo isso dos meus pais, uma família daquelas de filmes com final feliz, hoje eles já não estão mais aqui, dormiram no Senhor, mais ficou o ensinamento, através dos conselhos e das suas atitudes, daí a minha dificuldade, pareço ter vivido numa redoma, e agora tenho que me adaptar a rusticidade da vida e das pessoas, sinto não poder reeditar essas vivências junto com os meus filhos, divorciado duas vezes, não tive a competência do meu pai, e aí é complicado, a criança passa a ter dois tipos de visões, dois tipos de educação, tenso, mais tento, converso, abraço, digo que amo, ajudo no que posso e sou amigo. E assim, compreendo as atitudes de alguns, muitos tiveram famílias complicadas, o alcoolismo dos pais, a falta de recursos financeiros, a vida na rua, solto na buraqueira, como se diz por aí, sem estudar, às vezes sem pai, às vezes sem mãe, às vezes abandonados, e às vezes o contrário, tem tudo que o dinheiro pode comprar, mas não tem amor e atenção, e também tem aqueles que são grosseiros, mal educados, dissimulados e de coração mal, fruto ruim, natureza má, veio no chip, a falta de escrúpulo, a malignidade. Assim são os seres humanos, se você tem uma família, valorize, lute por ela, mude atitude se for necessário, cuide dos seus filhos com amor, são presentes de Deus, se estão dando trabalho, faça o máximo que você puder para ajudar, diga não ao divórcio, e busque a felicidade através dessa união, família é instituição do Senhor pra abençoar e não o contrário. um grande abraço à todos, até a próxima.

Um comentário:

  1. O passado não pode mais ser mudado. O que importa é o daqui pra frente, mas tem aí um detalhe, um agravante eu diria: as consequências. A página pode ser virada, mas são páginas finas, quase transparentes, onde muito da tinta da página anterior atravessa, deixando-a marcada. Assim é a vida, as decisões tomadas no passado e suas consequências. Por mais que haja uma transformação, um amadurecimento bem vindo, tem de se ter sabedoria também em conviver com as consequências, muitas vezes duras e, sejamos sinceros, perpétuas. Contudo, ainda existe uma coisa que o mundo não acredita mais: o poder de um pedido de perdão, perdão aos pais e aos filhos ou a quem for possível. Que assim seja com quem poder enxergar a tempo o quanto breve ele é.

    ResponderExcluir